BAHIA EXTRA
BAHIA EXTRA
BAHIA EXTRA

Moradores se concentram para fazer caminhada pedindo paz no Alemão

   Moradores do conjunto de favelas do Alemão, na Zona Norte do Rio, se concentravam, por volta das 10h deste sábado (4), em um dos acessos da favela da Grota para realizar uma caminhada na região. Eles vão fazer uma caminhada pela Estrada do Itararé, uma das principais avenidas que corta o conjunto de favelas. Os organizadores do ato utilizam autofalantes para convidar outros moradores a participarem da caminhada. Por ser Sábado de Aleluia, os moradores devem queimar um boneco de judas no final do ato. 
   O policiamento na região está reforçado por policiais das UPPs do Alemão, de outras UPPs e de agentes do Comando de Operações Especiais, que envolve o Batalhão de Ações com Cães (BAC), o Grupamento Aeromóvel, o Batalhão de Operações Especiais (Bope), além de veículos blindados e helicóptero. Desde a última quarta, quatro pessoas foram mortas, entre elas um menino de 10 anos e uma mulher que estava em casa com a filha, e outras três pessoas ficaram feridas.
    Eduardo de Jesus Ferreira, de 10 anos, brincava no celular na porta de casa na quinta (2), quando foi baleado. A morte do menino gerou protesto de moradores da comunidade, na sexta-feira (3). Houve confronto entre a PM, que lançou bombas de gás e spray de pimenta, e manifestantes.
Postagem Anterior Próxima Postagem