BAHIA EXTRA
BAHIA EXTRA
BAHIA EXTRA

Jesus não pensava em você na cruz, mas na glória de Deus, diz Justin Peters

   Justin Peters disse que Jesus morreu, principalmente pela glória de Deus, e não pelo ser humano. A afirmação foi feita durante a plenária matutina deste domingo (15) da 17ª Consciência Cristã, que aconteceu no Pavilhão Consciência Cristã, no Parque do Povo em Campina Grande. Na ocasião, o pastor continuou com a exposição do texto de Mateus 11:25-30. “Existe, é claro, um sentido em que podemos dizer que Cristo morreu por nós, em lugar dos pecadores, recebendo a ira de Deus sobre si”, explicou o norte-americano, citando textos como Romanos 5. “Mas, em última instância, Ele morreu e ressuscitou para a glória de Deus. 
   Omitir essa dimensão teocêntrica é diminuir o Evangelho e a glória do Senhor – e Ele não divide Sua glória com ninguém”, disse Peters. Justin também destacou que, atualmente, grande parte das mensagens pregadas são antropocêntricas e têm como foco o ser bem sucedido e feliz, por exemplo. Mas ele continua, dizendo que o Evangelho não é sobre homens, mas sim sobre Deus, e por isso não faz sentido se pregar outra coisa que não Cristo. 
    Ele ainda destacou que muitos problemas da igreja seriam resolvidos se fosse mudado o ponto de vista de um evangelho horizontal, para um vertical. Peters concluiu dizendo que Deus dará descanso àqueles que estão cansados de seus esforços e pecados na vida eterna com Ele, e que Jesus não prometeu uma vida fácil. Uma vida de serviço a Cristo, mesmo não sendo fácil, é muitas vezes marcada por provações e perseguições e é feita por gratidão ao Seu sacrifício incompreensível e Seu amor indescritível. A Consciência Cristã 2015 acontece até a próxima terça-feira (17), com inscrições gratuitas, a serem feitas no stand da VINACC no Parque do Povo (exceção Kids e o Teen, cujas inscrições serão feitas no local do evento).
Postagem Anterior Próxima Postagem