Homem segue internado em estado grave no HDT. |
Um Homem está internado em um hospital de Goiânia, com sintomas parecidos com a doença da vaca louca. José Ataíde Moreira é do município de Canápolis, no extremo oeste da Bahia. Ele está isolado no hospital de doenças tropicais, desde que apareceram os primeiros sintomas. Os médicos acreditam que o homem tem uma doença rara. Moreira está internado desde que começou a sentir febre e perder o movimento das pernas.
O paciente está com uma doença rara chamada encefalopatia espongiforme. A doença é causada por uma proteína, a mesma que provoca a doença da vaca louca. De acordo com informações da médica infectologista Analzira Nobre, não é provável que Moreira tenha contraído a doença após comer carne, pois esta não é a única forma de contrair a doença.
A pessoa pode ter a proteína que causa a doença por questões genéticas. Ainda há outras causas ainda desconhecidas pela medicina. "Sabe-se que pode assestar a população, em um caso para 1 milhão de habitantes. Ocasionalmente, vai surgir mesmo essa doença no nosso meio",informa. Incurável e progressiva, a pessoa com a doença vai piorando até morrer.