Questões de gênero sempre levantam discussão e, às vezes, polêmica. Mas o que uma loja de brinquedos em Dorset, na Inglaterra, não esperava era o tamanho do debate provocado por uma menina de 7 anos. A pequena Maggie Cole não hesitou em protestar ao ver um adesivo "Presentes divertidos para meninos" ao lado de um relógio com super-heróis da Marvel que ela queria de presente.
A mãe postou uma foto no Facebook em que mostra a pequena indignada com a separação entre coisas de meninos e coisas de meninas. O protesto com a bronca de Maggie viralizou e levantou discussões de gênero em todo o país e virou motivo de piadas também. Segundo contou a mãe, a ideia era apenas divulgar a imagem entre amigos no Facebook e não imaginava a repercussão que a foto alcançaria.
"Eu estava distraída procurando alguma coisa e não teria percebido (o alerta) se ela não tivesse apontado", contou Karen. Ela disse que passou a explicar à filha que brinquedos não devem ser destinados a meninos ou meninas e que isso era 'coisa do passado'.
"Ela reclamou que alguns amigos estavam dizendo que alguns brinquedos são para meninos e outros para meninas. Expliquei que eles estavam errados. Se os brinquedos parecem divertidos, então todo mundo poderia brincar com eles. Ela poderia brincar com cavaleiros e dragões (a mania dela na época) e meninos poderiam brincar com bonecas e panelinhas se quisessem. Concordamos que 'todo mundo pode gostar do que quiser'", contou.