BAHIA EXTRA
BAHIA EXTRA
BAHIA EXTRA

Erro em pesquisa sobre estupro foi 'acidente', diz Ipea

Nana Queiroz começou a campanha online #EuNaoMerecoSerEstuprada, após a divulgação dos dados da pesquisa da Ipea. Ela sofreu ameaças de homens e mulheres
   O diretor de Estudos e Políticas do Estado do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), Daniel Cerqueira, defendeu nesta terça-feira, 15, a postura da instituição que reconheceu o erro na pesquisa sobre percepção dos brasileiros em relação ao estupro. O equívoco, que culminou na demissão de Rafael Osório da direção do Ipea, foi um “acidente” que pode ajudar a melhorar o funcionamento do instituto, de acordo com Cerqueira. 
    Em audiência na Comissão de Direitos Humanos do Senado, o diretor comparou a falha do Ipea à queda de um avião, lembrando que a fatalidade serve para mudanças na indústria aeronáutica com o intuito de evitar acidentes semelhantes. Segundo Cerqueira, o Ipea vem promovendo uma revisão do controle interno de qualidade, justamente para que novos enganos desse porte não aconteçam no futuro. 
    No mês passado, o Ipea divulgou uma pesquisa indicando que ampla maioria da sociedade chancelava uma visão de que a postura da mulher incentiva crimes de estupro. De acordo com o levantamento do instituto, 65% dos brasileiros concordavam total ou parcialmente com a formulação de que mulheres mereciam ser atacadas quando usavam roupas que mostram seu corpo.

Postagem Anterior Próxima Postagem