Depois de dois anos sem a realização de uma das maiores festas privadas de São João da Bahia, o Ticomia, a edição 2022 já está confirmada para o dia 25 de junho, sábado, a partir das 11h, na Fazenda Eldorado, a 2,5km da cidade Ibicuí-Ba. Os ingressos de pré-lançamento disponibilizados ontem (1⁰) esgotaram em menos de 4 horas e a fila de espera no portal de vendas Bilheteria Digital atingiu quase dez mil pessoas.
Em entrevista para o jornalista Alex Lopes, o empresário Raul Dourado, produtor do evento, disse que a venda recorde de ingressos reforça o quanto a tradição da festa se mantém viva, tendo em vista que as vendas foram feitas antes da divulgação da grade oficial.
"O fato de o público ter esgotado os ingressos de pré-lançamento antes do lançamento da grade oficial mostra a força que o evento tem, a saudade e o amor que o público sente. A gente não vende o Ticomia como uma festa; a gente vende alegria e diversão. A banda é apenas uma das atrações, mas não é o principal. A gente foca muito no serviço, no conforto, na receptividade e na segurança do público. O Ticomia por si só já é uma atração", disse Raul.
Questionado sobre o público esperado para este ano, o empresário disse que o evento sempre atinge um total entre 14 e 15 mil pessoas e que a ideia é que a quantidade seja o suficiente para usufruir das regalias do all inclusive, comidas e bebidas livres, o que mantém a tradição de 35 anos. “A quantidade das coisas ( comidas e bebidas ) é diretamente ligada ao total de público que está no evento. A gente prefere limitar a quantidade de público e melhorar a qualidade do serviço e o conforto”, enfatizou Dourado.
O empresário fez questão de mencionar os pais como responsáveis pela construção do sucesso da marca. Segundo Raul, tudo começou no ano de 1987, quando o pai dele, o senhor Dourado, juntamente com um grupo de amigos universitários, fizeram um evento na Fazenda Eldorado para resgatar a tradição junina. Desde então, o Ticomia não parou de crescer e hoje gera cerca de 5 (cinco) mil empregos diretos e indiretos em períodos festivos.
Para quem não conseguiu comprar os ingressos do lote de pré-lançamento, outros lotes serão disponibilizados nos perfis oficiais: @forroticomiaoficial, @rauldourado e @_douradoproducoes.