BAHIA EXTRA
BAHIA EXTRA
BAHIA EXTRA

É campeão! Fluminense segura o Flamengo no Maracanã e fatura o título Carioca de 2022

Com vantagem de dois gols no jogo de ida, Tricolor vê Rubro-Negro sair na frente com Gabigol, empata com Cano e volta a ser campeão estadual após dez anos

É tempo de sorrir, torcida tricolor!

O Fluminense é o campeão carioca de 2022. O time comandado por Abel Braga segurou a vantagem obtida no jogo de ida, segurou um empate em 1 a 1 com o Flamengo e garantiu a taça. Os gols foram marcados no 1º tempo. Gabigol abriu o placar para o Rubro-Negro e deu esperanças para para os flamenguistas, mas Cano empatou para o Flu, que segurou o placar até o fim.
Jogadores do Fluminense posam antes do segundo jogo da final do Carioca (Foto: André Durão)

Fim de jejum

Com a conquista, o Fluminense voltou a ser campeão carioca após dez anos e pôs fim a um jejum de sete anos sem títulos. O último havia sido o da Primeira Liga em 2016. É o 32º título estadual do Tricolor na história. De quebra, impediu que o arquirrival Flamengo chegasse ao primeiro tetracampeonato de sua história. Apenas Flu e Botafogo possuem este feito.

Com Abel e com alma

O título faz o técnico Abel Braga escrever mais um capítulo de sua vioriosa história com o Fluminense. Foi justamente com o treinador que o Tricolor havia conquistado seu último título carioca, em 2012.

Primeiro título de Fred pelo Flu no Maraca

Um dos maiores ídolos da história do Fluminense, Fred nunca havia sido campeão pelo clube no Maracanã. Na primeira passagem do atacante pelo Tricolor, o estádio estava fechado para obras e as conquistas dos Brasileirões de 2010 e 2012 e do Carioca de 2012 foram em outros palcos.
- Ano especial para mim. Faltam poucos meses para acabar minha carreira. Se tivesse como escolher um momento para esse fim, seria com um título - disse o atacante.
Cano foi mais uma vez decisivo para o Fluminense. Autor dos dois gols no jogo de ida da final e do gol que classificou o Fluminense contra o Botafogo, o argentino voltou a balançar as redes. O artilheiro tricolor, porém, quase virou vilão. No 2º tempo, desperdiçou um pênalti que asseguraria o título com mais tranquilidade. Mas o Flu conseguiu segurar a pressão no fim e a cobrança perdida não fez falta. Leia mais...
Postagem Anterior Próxima Postagem