O avião que transportava o presidente polonês Andrzej Duda pousou em Rzeszów, no sudeste da Polônia, depois de ser forçado a fazer um pouso de emergência e retornar a Varsóvia na sexta-feira (25).
Duda estava viajando de Varsóvia para Rzeszów para se encontrar com o presidente dos EUA, Joe Biden, quando ocorreu o pouso de emergência.
“Houve um pouso de emergência do avião com o presidente Duda; o avião voltou para Varsóvia“, segundo a agência de notícias do governo polonês PAP.
O chefe do gabinete de Duda, Pawel Szrot, declarou que o presidente polonês não enfrenta nenhum perigo.
Um funcionário da Casa Branca também confirmou o pouso de emergência.
O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, chegou nesta sexta-feira à Polônia, onde visitará refugiados da crise na Ucrânia. O país é o principal destino dos ucranianos que fogem da invasão russa à Ucrânia.
Biden agora mudará sua agenda, reunindo-se primeiro com os membros da 82ª Divisão Aerotransportada e depois participando de eventos humanitários na Polônia, segundo informações da Casa Branca. Duda vai participar também se chegar a tempo.
Segundo a Casa Branca, Biden e Duda se encontrarão no sábado (26) e é esperado que o americano faça um “discurso importante”.