O secretário de Saúde da Bahia (Sesab), Fábio Vilas-Boas, recomendou que todos usem máscaras de proteção. A orientação das autoridades sanitárias, até então, era que apenas pessoas com sintomas gripais usassem o equipamento.
Em vídeo publicado nas redes sociais na quarta-feira (1º), Vilas-Boas explicou que diversos países do mundo conseguiram derrubar a taxa de crescimento do novo coronavírus usando máscaras. E não precisa ser de um modelo específico.
“Basta ser máscara de algodão, comprada no mercado ou online, ou mesmo fabricada em casa recortando camisa velha, vocês estarão protegendo a si e protegendo outras pessoas”, acrescentou.
Hoje foi um dia muito importante na nossa luta contra o #Coronavírus. O governador @costa_rui lançou a campanha para uso amplo de máscaras por toda a população. O estado da Bahia está empenhado na luta contra à COVID19!
De acordo com o secretário, o item deve ser utilizado toda vez que o indivíduo sair de casa, usar o transporte público ou trabalhar em ambiente fechado. “Eu lhe protejo, você me protege, todos nós nos protegemos”, resumiu Vilas-Boas.
Os casos do novo coronavírus seguem em crescente no Brasil. Até o final da tarde desta quarta, foram registrados 6.836 casos de Covid-19, com 240 mortes. Na Bahia, são 246 casos confirmados e dois óbitos.