A filial da Prosegur, em Eunápolis, foi alvo de uma operação de fiscais de vigilância sanitária do município e do Estado da Bahia nesta segunda-feira (20). A empresa é o foco de contaminação de todos os casos de coronavírus registrados até o momento na cidade. A empresa tem nove funcionários que testaram positivo para Covid-19. Durante a operação, os fiscais constataram 15 pessoas trabalhando no local. Os funcionários foram levados para prestar esclarecimentos na Delegacia de Polícia. Toda a empresa foi interditada após a operação.
A Prosegur – empresa de transporte de valores, foi interditada na última quinta-feira (16), por descumprir as normas de isolamento social para conter a pandemia. A operação foi realizada após o recebimento de denúncias que a empresa havia retomado as atividades nesta segunda-feira.
Na ação, que contou com o apoio da Polícia Militar e da Guarda Municipal, os scais constataram que havia 15 pessoas trabalhando no local. Os funcionários foram levados para prestar esclarecimento na delegacia de Polícia Civil. Só estava permitido o funcionamento da guarita, que agora, juntamente com o portão por onde entram e saem os veículos, também foi interditada.