Foi cassada na noite de segunda-feira (24) pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) os mandatos ex-governadora do Rio e prefeita da cidade de Campos dos Goytacazes, no Rio de Janeiro, Rosinha Garotinho (PR), e do vice, Dr. Chicão (PR), por abuso de poder político e uso indevido dos meios de comunicação.
A decisão deixa a prefeita e o vice inelegíveis por oito anos, a contar das eleições de 2012. A decisão ainda cabe recurso ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em Brasília. Até que o caso seja julgado em última instância, ambos permanecem no cargo. O relator do processo, desembargador eleitoral Marco Couto, afirmou que houve publicidade institucional indevida no portal oficial da Prefeitura de Campos dos Goytacazes na internet.
Ele revelou que foi "gravemente desvirtuada" para promover Rosinha e Dr. Chicão, com o "nítido propósito de favorecer sua reeleição". Ainda de acordo com o magistrado, programas e ações da administração municipal foram apresentados como "realizações pessoais e diretas da prefeita e do vice-prefeito, ao mesmo passo em que são narrados acontecimentos protagonizados por ambos, mas sem nenhuma relação com as atividades administrativas do município".