BAHIA EXTRA
BAHIA EXTRA
BAHIA EXTRA

ESTUDANTES FECHAM ENTRADA E PAVILHÕES DA UESC

Imagens: Ascom-ADUSC, WhatsApp e Facebook. Montagem: Blog do Gusmão.

  Em assembleia realizada na segunda-feira (24), a maioria dos estudantes presentes decidiu iniciar hoje a ocupação da Universidade Estadual de Santa Cruz. Por volta das 18h15min, os manifestantes fecharam pavilhões e a entrada do Campus Soane Nazaré. O ato é contra medidas do governo Temer, como a Proposta de Emenda Constitucional 241.
   O projeto propõe o congelamento de investimentos públicos em educação, saúde e outras áreas, por vinte anos, além de impedir o crescimento real do poder aquisitivo do salário mínimo. Segundo a Fundação Getúlio Vargas, se uma proposta como a PEC 241 tivesse sido aprovada em 1998, hoje o salário mínimo seria de quatrocentos reais.
  A Câmara dos Deputados já aprovou a emenda na primeira votação. A Casa tomará a decisão favorável e definitiva provavelmente nessa terça-feira (25), conforme expectiva do governo Temer. Outras ocupações como a da UESC ocorrem em vários estados. 
  A ideia é pressionar o Congresso Nacional para barrar a PEC 241. O presidente Michel Temer (PMDB), por outro lado, já iniciou as negociações para que o senador Renan Calheiros, seu correligionário, também garanta velocidade para a aprovação do texto no Senado, Casa que preside. Clique aqui para ler o manifesto dos estudantes.
Postagem Anterior Próxima Postagem