BAHIA EXTRA
BAHIA EXTRA
BAHIA EXTRA

Ministro diz que não vai disponibilizar vacina da dengue

    O ministro da Saúde, Arthur Chioro, informou nesta terça (02) que o Brasil não fará parte do lançamento de vacinas contra a dengue que não sejam seguras. O ministro não pretende testar os brasileiros com vacinas novas. Chioro disse que a disponibilização da vacina é “o sonho” de todos os médicos, mas ainda não há um nível de segurança para isso. "O Brasil não vai virar plataforma mundial de lançamento de produtos que tenham eficácia e segurança não comprovadas. 
    Agora, ninguém mais do que o ministro da Saúde deseja contar com uma vacina segura e eficaz para disponibilizar", disse o ministro. O ministro destacou ainda que o pedido da população não vai intervir na decisão de disponibilizar vacinas. "Não é porque existe o clamor da população que qualquer dirigente do Ministério da Saúde vai fazer uma avaliação apressada e uma incorporação tecnológica, sem nenhuma crítica, de uma vacina que não dê segurança à população". 
    Em março, o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), disse que pediria ao Instituto Butantã para antecipar a produção em escala da vacina contra a dengue. O governador chegou a solicitar à Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) autorização. (Metro1)
Postagem Anterior Próxima Postagem