BAHIA EXTRA
BAHIA EXTRA
BAHIA EXTRA

Lídice quer união da bancada para retomada das obras no Estaleiro Paraguaçu


Senadora participou de encontro realizado na sede da Federação das Indústrias do Estado da Bahia (Fieb)
A senadora Lídice da Mata pediu a união da bancada baiana no Senado e na Câmara Federal em torno da retomada das obras do Estaleiro Enseada do Paraguaçu, em Maragojipe, na região do Recôncavo. Ela participou, juntamente com o senador Walter Pinheiro e deputados federais e estaduais do encontro realizado na sede da Federação das Indústrias do Estado da Bahia (Fieb), que discutiu a situação do empreendimento. “O Brasil e a Bahia não podem perder isso. É preciso que a gente se uma em torno dos interesses da Bahia, uma vez que o país vive um momento de dificuldades politicas e econômicas. Além do estaleiro, temos outro grande gargalo, que é a situação das empresas eletrointensivas, pois o governo precisa enviar uma Medida Provisoria, a fim de antender as empresas implantadas no Nordeste, sobretudo na Bahia e em Alagoas”, disse. A obra contou com investimentos de R4 1,6 bilhão, através de financiamento aprovado no Fundo da Marinha Mercante. Destes, R$ 1 bilhão foi liberado e os R$ 600 milhões continuam sendo aguardados. “É preciso que a Petrobrás libere logo este montante, pois 82% da obra já foi concluída”, afirma o presidente do Consórcio Enseada do Paraguaçu, Fernando Barbosa. Para Lídice, o Estaleiro é um ponto de partida fundamental para a retomada da economia baiana. “Além do investimento macro, pequenos e microempresários investiram na região por conta do empreendimento e hoje eles estão completamente quebrados”, contou. De acordo com a senadora, a cada dia que a obra permanece parada, mais cara fica a sua retomada.
Postagem Anterior Próxima Postagem