Ato público em apoio ao "Maio Amarelo", movimento internacional pela redução no número de acidentes
A Bahia registrou mais de três mil mortes no trânsito em 2014. O número alarmante tem sido o motivo de ações promovidas pelo Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (Detran-BA) para discutir o tema com a sociedade. O órgão realizou, na manhã de ontem, no Farol da Barra, um ato público em apoio ao “Maio Amarelo”, movimento internacional pela redução no número de acidentes. O evento contou a participação de servidores públicos, de representantes de entidades públicas e privadas parceiras do movimento e de voluntários. Foram realizadas atividades da unidade móvel da Escola Pública de Trânsito do Detran, oficinas pedagógicas, distribuição de material educativo, apresentação de grupos teatrais e exposição de carros antigos. As pessoas que passeavam pela Barra elogiaram a iniciativa. “Acho importante motivar a gente a lutar pela vida de outras pessoas e por um trânsito mais seguro. Estão todos de parabéns”, disse o policial João Campos. A fisioterapeuta Cibele Paranhos pediu a continuidade das ações educativas. ” A falta de educação é o que mais causa acidentes. Achei muito legal a campanha, mas é uma coisa que tem que acontecer sempre, para as pessoas absorverem mesmo a ideia”, sugeriu. O diretor-geral do Detran, Maurício Bacelar, ressaltou a oportunidade para conscientizar a população de Salvador sobre os riscos no trânsito. “O trânsito se tornou uma epidemia em todo o mundo. Por isso, temos que combatê-la juntos. O poder público precisa da sociedade para diminuir essa estatística tão alarmante. Escolhemos