BAHIA EXTRA
BAHIA EXTRA
BAHIA EXTRA

Detran faz alerta sobre aumento no número de mortes no trânsito


Ato público em apoio ao "Maio Amarelo", movimento internacional pela redução no número de acidentes
A Bahia registrou mais de três mil mortes no trânsito em 2014. O número alarmante tem sido o motivo de ações promovidas pelo Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (Detran-BA) para discutir o tema com a sociedade. O órgão realizou, na manhã de ontem, no Farol da Barra, um ato público em apoio ao “Maio Amarelo”, movimento internacional pela redução no número de acidentes. O evento contou a participação de servidores públicos, de representantes de entidades públicas e privadas parceiras do movimento e de voluntários. Foram realizadas atividades da unidade móvel da Escola Pública de Trânsito do Detran, oficinas pedagógicas, distribuição de material educativo, apresentação de grupos teatrais e exposição de carros antigos. As pessoas que passeavam pela Barra elogiaram a iniciativa. “Acho importante motivar a gente a lutar pela vida de outras pessoas e por um trânsito mais seguro. Estão todos de parabéns”, disse o policial João Campos. A fisioterapeuta Cibele Paranhos pediu a continuidade das ações educativas. ” A falta de educação é o que mais causa acidentes. Achei muito legal a campanha, mas é uma coisa que tem que acontecer sempre, para as pessoas absorverem mesmo a ideia”, sugeriu. O diretor-geral do Detran, Maurício Bacelar, ressaltou a oportunidade para conscientizar a população de Salvador sobre os riscos no trânsito. “O trânsito se tornou uma epidemia em todo o mundo. Por isso, temos que combatê-la juntos. O poder público precisa da sociedade para diminuir essa estatística tão alarmante. Escolhemos
Postagem Anterior Próxima Postagem