A honraria é conferida à políticos que obtiveram aprovação na pesquisa da instituição e que possuam ilibada idoneidade e serviços prestados em prol da comunidade.
Adriana Assis, medalha de ouro com 73 votos, Flávio Ramos, medalha de prata com 69 votos e Alam Rogério, medalha de bronze com 66 votos.
A medalha “Alferes Tiradentes - Colar de Ouro”, é concedida aos vereadores que se destacam no exercício do mandato Legislativo. Ibicaraí todos os anos é destaque no evento que premia os vereadores que têm relevantes trabalhos prestados à comunidade sendo que os homenageados são escolhidos através de votação popular e sem ônus.
A pesquisa de opinião pública, feita por amostragem, via consultas telefônicas aos munícipes, entre os dias 14 e 26 de março, que apontou os vereadores mais atuantes no Município.
Os parlamentares escolhidos para receber a honraria esse ano foram os vereadores Adriana Macedo de Assis, medalha de ouro com 73 votos; vereador Flávio dos Santos Ramos, medalha de prata com 69 votos; e o vereador Alam Rogério Damaceno, medalha de bronze com 66 votos.
O evento será realizado nos dias 11 e 12 de abril, em Salvador. Os parlamentares ibicaraienses estão estudando a agenda para ver a disponibilidade de marcar presença no evento para receber a honraria.
O Instituto possui como missão oferecer estímulo e apoio a iniciativas de ação comunitária e difundir o ideário de Joaquim José da Silva Xavier (Tiradentes), para as novas gerações. Dessa forma, contribuir para a valorização da cidadania, para o aperfeiçoamento da gestão pública segundo os princípios da inovação, da ética e da integridade administrativa.
Confira no gráfico abaixo:
Texto: Erasmo Barbosa / Com informações de Berthelot Assis