A ação contou com um investimento de R$ 40 mil por parte da Prefeitura Municipal de Barro Preto.
Após muito trabalho e planejamento, a Secretaria de Assistência Social de Barro Preto entregou na quarta-feira, a noite, dia 1º de abril, quatro toneladas de peixes às famílias de Barro Preto. Como forma de respeito às tradições religiosas de diversas famílias que não teriam condições de adquirir o marisco, a entrega de peixe foi planejada e catalogada para ser direcionada exclusivamente aos beneficiários dos programas e projetos da Secretaria de Assistência Social.
“Com muita responsabilidade e compromisso com o dinheiro público, catalogamos as famílias carentes de nossos programas e projetos sociais e, através destes cadastros, a entrega foi realizada, sendo recebida com muita alegria pelas comunidades”, explicou Jaqueline Mota, prefeito do município de Barro preto.
Jaqueline disse a reportagem do Bahia Extra, que seu município também vivencia a crise, mas que tem uma boa equipe de assessores, de vereadores leais que ajudam a administração. "Estamos vivendo essa crise. Não estamos melhor que os demais, mas graças a Deus temos uma equipe de trabalho boa, temos seis vereadores unidos em defesa do povo.
“Para a minha família esta é uma data de muita importância. Saber que auxiliamos na manutenção dos valores religiosos de inúmeras famílias de nosso querida cidade, para nós é uma grande satisfação. Que a Páscoa seja para cada uma dessas famílias tempo de reflexão e renovação”, disse a Prefeita Jaqueline Mota.
Texto: Erasmo Barbosa