A equipe do Bahia Extra, em nome de todos os familiares e amigos de Paulo Roberto Dias, o Paulo Guerreiro, como era cariosamente chamado pelos amigos, presta homenagem póstuma pela passagem desse plano para ao lado de Deus.
A mensagem diz o seguinte:
É sempre chocante quando a gente recebe de sopetão uma notícia ruim. De repente, alguém te liga e diz: "fulano morreu". A exatamente um ano, que perdi mais um grande amigo. Na flor da idade dos seus 59 anos. Honesto, trabalhador, ativo, alegre, entre outros.
Eu fico aqui pensando: a vida é assim mesmo, as pessoas se vão, é inevitável. Mas por que muita gente boa se vai tão cedo, enquanto tem tanta gente ruim que dura bastante? Só para fazer ruindade por mais tempo? Grande Paulo Guerreiro: Eu sei que para onde você foi não existe internet, mas Deus é onipotente e onipresente e lhe passará esta mensagem.
“No lar, no trabalho, em toda parte! Você sempre foi e será visto no que fez e no que disse. Paulo Guerreiro foi chefe do setor de Transito da cidade sem apoio e sem verbas para realizar algumas projetos, mas ele não se fez de rogado, conseguiu algumas tampas das embalagens que acondicionavam um dos componentes para a fabricação da Coca-Cola e transformou em placas de transito, sinalizando o centro de Ibicaraí. Colocou o primeiro e único semáforo da cidade, no cruzamento da Av. São Vicente de Paula, com a Rua 2 de julho. Fixou uns objetos confeccionados por ele, que mais parecia um capacete da PM de então, no meio da Rua 2 de julho, disciplinando o transito no local, transformando em mão inglesa. Por perseguição política, foi afastado do cargo que exerceu com muito comprometimento e competência.
Anos depois começou a fabricar e vender produtos de limpeza e higiene pessoal. Foi presidente da Associação de Moradores dos Bairros Agripino Monteiro e Sempre Viva, presidente e um dos fundadores do BNEC - Bairro Novo Esporte Clube, jogador de futebol amador, despachante e ultimamente fundou e foi o primeiro Presidente da Associação dos Taxistas, Kombeiros e Moto-Boys de Ibicaraí, quando transferiu o Ponto de Kombi, que ficava na Rua Siqueira Campos, (Rua do Cemitério), para perto do Bar e Restaurante Flash. Paulo foi prematuramente desse plano para ao lado de Deus, no Dia 1º de abril de 2014. Eternas saudades de seus familiares, parentes e amigos.