Retrato-falado e foto real Ariston Nogueira Morais demonstra a precisão da descrição da vítima e o trabalho de identificação da polícia.
A Polícia Civil apresentou na manhã desta quarta-feira (27) Ariston Nogueira Morais, 23 anos, acusado de estuprar pelo menos quatro mulher no Setor de Mansões de Taguatinga (DF), próximo a quadra QSC 19. Na delegacia, o suspeito confessou ter atacado as vítimas e deu detalhes dos crimes que cometeu.
A prisão só possível porque uma das vítimas viu o agressor quando foi atacada e ajudou a polícia a fazer o retrato-falado.
No início desta semana ela viu Morais em um comércio de Samambaia e ligou imediatamente para a Delegacia de Polícia, responsável pela investigação. Com o apoio da Polícia Militar, os agentes conseguiram deter o suspeito e encaminhar a delegacia para averiguação. De acordo com a polícia, o sucesso da prisão se deu pela coragem da vítima em denunciar e não sentir medo quando se deparou com o agressor.
Ariston Nogueira Morais confessou os quatro estupros, pelos quais pode pegar até 10 anos de prisão por cada um. A justiça expediu mandado de prisão temporária por 30 dias, mas a polícia deverá pedir a prisão preventiva que mantém o acusado preso até a conclusão do processo.