Crime aconteceu em Divisópolis, cidade de 10 mil habitantes no Vale do Mucuri.
Uma jovem de 18 anos abandonou o próprio filho em uma lixeira após fazer o parto sozinha e cortar o cordão umbilical do bebê com um alicate de unha. O caso aconteceu em Divisópolis, no Vale do Mucuri, em Minas Gerais. Géssica Souza Oliveira confessou para a Polícia Militar que escondia a gravidez dos pais e abandonou a criança logo após o parto. Segundo a PM, um homem que separava entulhos de lixo no depósito sanitário da cidade acionou a guarnição.
Ele contou que o corpo do recém-nascido estava dentro de uma sacola, ainda com o cordão umbilical. O embrulho estava escondido em uma caixa de papelão, com um caderno escolar por cima, que ajudou a identificar a mãe da criança. Assim que foi localizada, já em sua casa, Géssica relatou tudo que havia ocorrido. Ela disse que, após o parto, embrulhou a criança em uma blusa de frio e a colocou dentro da caixa.
Ela afirmou ainda que o bebê nasceu vivo e deve ter morrido por asfixia. Ainda de acordo com a jovem, ela colocou o filho perto de uma lixeira em frente à sua residência. O pai da criança seria um primo da garota. Diante dos fatos, a suspeita foi encaminhada para a delegacia de polícia de Almenara. Ela passou por atendimento médico de rotina.