A festa teve início às 17 horas com apresentação de dança e música do grupo jovem local de hip hop. Em seguida a banda de xote e forró Café Moído botou todo mundo prá arrastar o pé no salão. A festa de confraternização contou com a presença da prefeita Dra. Sandra Cardoso; a secretária de Assistência Social do município, Eliana Alcântara; a coordenadora Elis Márcia; a monitora Gidalva Barros; a Assistente Social Thawanne Gonçalves; a Técnica de Referência de Jovens entre 15 e 17 anos, Natielle Oliveira; a Técnica em Referência da Terceira Idade, Nilza Bispo; a médica cubana Nidia Barrera Escalona; a presidente do Conselho de Assistência Social, Célia Santana; o vereador Joesdras Nascimento Cardoso (Jorginho da Saúde); além de familiares, amigos e jovens do CRAS.
Durante a festa foi servido muito amendoim, pipoca, arroz doce, canjica, refrigerante e muito licor de frutas típicas local (sem a adição de álcool), além do sorteio de diversos brindes para os idosos presentes.
A secretária de Assistência Social Eliana falou do programa Atenção à Melhor Idade (AMI) e da importância desse programa no resgate do idoso, trazendo-os novamente para o convívio social. “A festa junina é uma das muitas ações realizadas durante o ano com essa turma. Aprendemos muito com eles. O idoso participa ativamente de todas as oficinas e frequentam assiduamente o seu espaço (Casa Mário José da Rocha) na rua Tiradentes, s/n”, disse a secretária.
“Valorizo muito todas as secretarias, mas a de Assistência Social tem um trabalho de fortalecimento de vínculos e humanização do ser humano que resgata o indivíduo para o convívio social. O AMI de Floresta Azul é motivo de orgulho para todos nós. Um bom governo é feito quando conseguimos atingir o nosso cidadão de qualquer idade com ações positivas na saúde, educação, infraestrutura, assistência social. Esse é o nosso compromisso, por isso fizemos esse investimento nesse prédio. Hoje temos um dos melhores CRAS do interior baiano”, disse a prefeita.
Texto e fotos: Ascom Floresta Azul | Social