BAHIA EXTRA
BAHIA EXTRA
BAHIA EXTRA

Médicos peritos do INSS paralisam atividades no estado

Salário de um perito medico do INSS
   Médicos peritos que trabalham no Instituto Nacional de Previdência Social (INSS) paralisaram as atividades na Bahia nesta terça-feira (13). De acordo com o Sindicato dos Médios (Sindimed), o ato é para reclamar da violência no trabalho e exigir melhores condições de trabalho. 
   "É uma paralisação de advertência e o motivo é falta de condições de trabalho, a questão da violência contra os peritos. A violência é física e verbal e parte dos pacientes, dos usuários segurados", afirma Francisco Magalhães, presidente do Sindimed.
  O G1 tenta contato com o INSS, mas até a publicação desta matéria não obteve êxito. Os médicos também reclamam da infraestrutura das unidades do INSS. Segundo o Sindimed, em alguns centros a administração não está fornecendo materiais como álcool gel para higienização e papel toalha. O sindicato afirma que elaborou um dossiê com relatos e fotos de ocorrências, que teria sido entregue aos Ministérios Públicos do Trabalho e Federal, à Superintendência do INSS e à Procuradoria da República.
Postagem Anterior Próxima Postagem