O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva pediu apoio da militância petista na segunda-feira (13) para reeleger a presidente Dilma Rousseff nas eleições de outubro. Durante evento do PT em Salvador para lançar a pré-candidatura de Rui Costa para governador da Bahia, Lula defendeu a candidata petista para governar o país. "Uma mulher presidente da República é demais para eles. Não se engane! Vocês terão que trabalhar tanto ou mais porque nós vamos fazer a Dilma ficar mais quatro anos como presidente", disse Lula.
O encontro também marcou a aliança entre o PT e o PDT no estado e deu partida ao apoio de Lula a Dilma no Nordeste. "Nós temos o melhor time, o melhor programa, as melhores propostas e visto o que nós fizemos, podemos fazer muito mais. Eu conheço a Dilma, o [Jaques] Wagner conhece ela muito bem, poucas vezes esse país teve a sorte de ter uma pessoa com o caráter, com a idoneidade e com a seriedade da Dilma", ressaltou o ex-presidente.
Ao final do evento, Lula disse que está bem de saúde e vai participar do apoio às campanhas eleitorais do PT pelo Brasil. "Eu que tô 100% de saúde, não se preocupem. Eu me sinto como um menino de 17 anos. Nunca estive tão preparado em minha vida. E se os adversários acharam que eu tava cansado, pode tirar o cavalinho da chuva, eles não sabem que o nordestino não desanima nunca", disse em tom de brincadeira. (G1)