BAHIA EXTRA
BAHIA EXTRA
BAHIA EXTRA

Projeto Cantando e Dançando é sucesso na abertura das festividades pelos 52 anos de Floresta Azul

   Aconteceu na noite de sábado, 19 de abril, na Quadra Municipal do Centro Educacional Cenecista João Alves de Macêdo (CECJAM), em Floresta Azul, o Projeto Cantando e Dançando, que contou com a presença de mais de 800 pessoas que prestigiaram o evento. A cada apresentação o público presente aplaudia de pé, transformando o projeto em um grande espetáculo.
   “O objetivo principal foi conseguido com a difusão da música regional de cantores amadores e dançarinos locais, visando desenvolver habilidades nos jovens e adolescentes e o gosto pela arte em geral, além de valorizar os estilos musicais coreografados. Nosso intuito também é divulgar os artistas das cidades circunvizinhas, pensando sempre no intercâmbio cultural e artístico”, disse Genivaldo Pereira, Gerente de Cultura.
   O evento deu abertura às festividades alusivas à Semana da Cidade, comemorando seus 52 anos de emancipação política. O evento visa desenvolver habilidades e a capacidade de expressão através da música e da dança, onde a comunidade florestense esteve presente prestigiando os artistas da terra. 

Artistas da casa
   Além dos cantores da terra: Kelvin Brian, Gerson Rubens, Dida Neres, Victor Vinícius, Estefany Franciele, Mikaele Nascimento e Alex Lekal, o público teve a oportunidade de prestigiar alguns desafios como: Desafio do Largadinho, Desafio da Música de Victor e Léo e o Desafio da Música de Bruno Mars. O projeto também contou com a presença de Arithana Fribúnio, que brilhantemente deu abertura ao evento com seus passos de balé, e da linda garota Victória Namie, que cantou a Música de Bruno Mars Talking to the Moon, dando abertura aos desafios da noite.
    A Escola José da Silva Cardoso apresentou um número de dança com um grupo intitulado As Valeskas, coordenado pelo professor Nelson Patrício. A noite foi de muita música e dança, carimbando mais uma vez os eventos da SMECDLJ, que teve total apoio da Prefeitura Municipal de Floresta Azul, do deputado estadual Bruno Reis e das empresas Rosca Brasil, SeriGraf, GPS Compre e MWM Lanches.
    “Tenho o privilégio de trabalhar com Genivaldo na minha equipe, cuidando da cultura local com muita maestria. Tudo feito aqui é com o esforço da prefeita Dra. Sandra Cardoso, pois os recursos para a cultura são mínimos (quase que inexistentes), mas superamos tudo com muito trabalho e criatividade e recursos próprios. O resto fica por conta dos artistas que abrilhantam o evento. O público presente é a certeza que o projeto foi um sucesso”, disse a secretária de Educação e Cultura, Sayonara Leão.

Ao final do evento foram divulgados os vencedores dos desafios da noite: 

DESAFIO DA DANÇA DO LARGADINHO

1º Lugar: Grupo de Luana com 132 pontos.
2º Lugar: Grupo de Maike com 131 pontos
3º Lugar: Grupo de Nátalie com 120 pontos.

DESAFIO NA LINHA DO TEMPO DE VICTOR E LÉO

1º Lugar: Gerson Rubens com 140 pontos
2º Lugar: Kelvin Brian com 136,5 pontos
3º Lugar: Alex Lekal com 130,5 pontos

DESAFIO DA MÚSICA DE BRUNO MARS

1º Lugar: Gerson Rubens com 147 pontos
2º Lugar: Alex Lekal com 144 pontos
3º Lugar: Kelvin Brian com 141,5 pontos
Postagem Anterior Próxima Postagem