
O presidente abriu a audiência dando boas vindas aos presentes, compondo a mesa com dirigentes da diretoria da Associação de Moradores, do secretário de Saúde e Vereadores presentes. O assunto em pauta foi à construção do posto médico do Bairro Duque de Caxias, que será construído no loteamento Raimundo Esteves (Casas populares).
Em sua fala o secretário de Saúde, justificou que o gestor da cidade, prefeito Lenildo Alves Santana, disse que o Bairro não teria um espaço em tamanhos adequados para atender as necessidades da construção de um posto de saúde naquela magnitude. Mediante esta situação o local escolhido para a construção do mesmo foi o loteamento acima citado, que fica nas imediações do Bairro Duque de Caxias, por isso a obra já está em andamento.
O objetivo principal dos moradores e do presidente (Charles Novaes) não seria tentar vetar o projeto, mais identificar junto com os representantes, como seria feito para enfrentar os obstáculos e acessar o posto. Vale lembra que, para chegar ao posto de saúde os moradores teriam de fazer um grande percurso, e ainda tendo como obstáculos, uma ponte inacabada, iluminação precária, sem pavimentação nas ruas que dão acesso ao posto , além de ficar próximo ás margens rio Salgado e do lixão da cidade.
O presidente disse que, um posto de saúde para o Bairro contribui e beneficia a todos, algo inovador, moderno e de fácil acesso. Nada contra a Administração atual, porém deveria ter realizado uma audiência com todos envolvidos no sistema, moradores, vereadores e secretários, para informar a comunidade, os motivos que os levaram a construir o posto de saúde fora do Bairro.
O presidente da a Associação parabeniza a presença do Secretário de Saúde, vereadores presentes e da comunidade local nesta audiência pública e democrática, lembrando que outras virão para solicitar os direitos de todos da comunidade. Na oportunidade foi comemorado o aniversário do atuante Vereador Klaus.
Texto e fotos: Charles Novaes