O piloto brasileiro Felipe Massa anunciou nesta terça-feira, através de seu perfil no Instagram, que não defenderá mais a Ferrari a partir da próxima temporada do Campeonato Mundial de Fórmula 1. "Gostaria de agradecer pela amizade, vitórias e um lindo momento com a Ferrari. A ajuda da minha esposa, da minha família e de todos os meus fãs", postou o brasileiro. Nas últimas semanas, o futuro de Felipe Massa foi alvo de muita especulação, devido à possível contratação de Kimi Raikkonen, ainda não confirmada pela escuderia italiana.
"Vou com tudo para as últimas sete corridas como piloto da Ferrari", completou o piloto, sétimo colocado no Mundial 2013, com 79 pontos ganhos. Massa está na Ferrari desde a temporada 2006, quando foi contratado junto a Sauber. Seu melhor desempenho foi em 2008, quando acabou vice-campeão em uma disputa emocionante com o britânico Lewis Hamilton, da Mclaren, decidida na última curva do Grande Prêmio do Brasil.
Em 131 corridas pela escuderia, o brasileiro venceu 10 vezes, a última justamente em 2008 no Brasil. Nesta temporada, o melhor resultado foi o terceiro lugar no Grande Prêmio da Espanha. "A partir de agora quero achar uma equipe que me de um carro competitivo para conseguir mais vitórias e vencer um campeonato, que é o meu sonho", concluiu Felipe Massa. (Terra)