BAHIA EXTRA
BAHIA EXTRA
BAHIA EXTRA

Três deputados querem vaga do TCE

    A vaga para conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE), aberta desde a saída de Ridalva Figueiredo, ocorrida há quatro meses, se consolida cada vez mais para ser preenchida por um deputado estadual, apesar da especulação em torno de nomes de outras esferas de poder. 
    Três deputados estaduais se colocam na briga, o que reforça a tese nos corredores do Legislativo estadual de que a cadeira será de um parlamentar. Já demonstram estarem em clima de disputa Gildásio Penedo (PSD), João Bonfim (PDT) e Nelson Leal (PSL). 
   Ambos estariam viabilizando as postulações em um trabalho de conquista de votos entre os pares, mas nos bastidores estaria em crescimento o apoio ao pessedista, que tem o aval do presidente do partido no Estado, o vice-governador Otto Alencar. Consta que o nome de Penedo já teria a adesão de governistas e oposicionistas da Casa. Além dos parlamentares, é ventilado o nome do secretário estadual de Administração Penitenciária, Nestor Duarte. Não há prazos para o fechamento da questão que deve ser decidida pela mesa diretora da Casa. 
   O presidente Marcelo Nilo (PDT) disse que o desfecho dependerá de um consenso entre os três. “Vou esperar que eles entrem em acordo para que possamos votar. Se eles não chegarem a esse acordo aí vou pensar o que fazer”, disse. Em clima de expectativa, o deputado Gildásio Penedo já teria se articulado com a liderança de seu partido e expressado o desejo ao governador Jaques Wagner (PT), que teria lhe deixado livre para traçar esse caminho. 
    Segundo ele, tem sido animadora a receptividade ao seu nome, questão ligada ao “trabalho e as relações construídas na Casa ao longo dos últimos anos”. “Meu desejo é de contribuir com o Tribunal, potencializar a minha atividade pública nessa área”, disse o deputado de 36 anos, enfatizando que pode levar dinamismo à função. (informações:Tribuna).
Postagem Anterior Próxima Postagem