Um dos maiores ídolos do esporte baiano está de volta aos ringues. Aos 36 anos, o soteropolinato Acelino Freitas, o “Popó”, encara aquela que pode ser a sua luta de despedida na noite deste sábado (2), no Conrad Casino, em Punta del Leste, no Uruguai, a partir das 23h (de Brasília).
Como adversário, o tetracampeão mundial de Boxe terá pela frente um garoto: o atual campeão latino do Conselho Mundial de Boxe, o paulista Michael Oliveira, 14 anos mais novo, conhecido no mundo das lutas como o “Rocky Brasileiro”, em homenagem ao personagem eternizado por Sylvester Stalone nos cinemas.
Afastado dos ringues há cerca de cinco anos, Popó quer fazer do combate deste sábado mais do que uma despedida. Para fazer bonito, o hoje deputado federal pela Bahia encarou um intenso ritmo de treinamentos. Quando aceitou o desafio de Michael, o pugilista estava com quase dez quilos a mais que o exigido pela categoria super meio médio (até 69,8 kg).
O canal por assinatura SporTV transmite a luta, válida pela categoria super meio médio (até 69,8 kg) e que tem previsão para dez assaltos, a partir das 23h (de Brasília).