Parada Gay reúne gente de todos os tipos em São Paulo.
A maior parada do orgulho gay do mundo, em São Paulo (SP), chega à sua 16ª edição neste domingo, dia 10 e reúne cerca de 3 milhões de pessoas na avenida Paulista. A concentração para o evento, em frente ao Masp, teve início desde as 10h. O primeiro trio saiu por volta do meio dia, de acordo com a Associação da Parada do Orgulho LGBT.
Ao todo são 14 trios elétricos, sendo três deles oficiais, comandados pela Associação: o primeiro carro, o sétimo e o último. O tema escolhido para este ano é "homofobia tem cura: educação e criminalização – preconceito e exclusão, fora de cogitação” estará presente no carro de abertura. O sétimo trio, segundo a organização, deve trazer mensagens positivas sobre a manifestação da identidade LGB. Já o último, irá trazer uma campanha a favor do casamento homossexual, com integrantes vestidos de noivos e noivas.
A Parada LGBT sai do Masp, na Avenida Paulista, e segue no sentido Consolação. Os trios entram na Rua da Consolação e descem até a Praça Roosevelt, onde ocorre a dispersão. São ao todo 3,5 km de percurso. O último trio deve entrar na Rua da Consolação até às 16h e chegar às 18h na Praça Roosevelt, quando termina o evento. Em 2011, a Parada LGBT reuniu 4 milhões de pessoas, sendo 83,8% residentes na cidade de São Paulo. Neste ano, a expectativa é ter um público de pelo menos 3,5 milhões de pessoas, mas não há previsão de contagem oficial de participantes. (Do 180 Graus).
VEJA FOTOS DA PARADA GAY