O STF (Supremo Tribunal Federal) vai se reunir nesta terça-feira (22), para discutir o julgamento do mensalão, afirmou no início da noite desta segunda-feira o ministro Luiz Fux (foto). Ele afirmou que o encontro do conselho administrativo da Corte vai definir a metodologia do julgamento.
O ministro está lançando seu livro "Jurisdição Constitucional: Democracia e Direitos Fundamentais" da editora Fórum no Tribunal de Justiça do Rio. O livro contém os votos proferidos em sessões do STF em julgamentos polêmicos, como aborto de fetos anencéfalos. Ele disse que publicará edições todo ano. E disse que próxima deverá ter sua posição sobre o processo do mensalão.
"A disposição do Supremo [em julgar o caso] é integral", disse. Segundo Fux, a reunião vai decidir os dias e horários dos julgamentos, a fim de não prejudicar a análise de outros casos no Supremo. Ele afirmou que o mensalão "com certeza" será julgado esse ano.
O ministro disse ainda que, a decisão sobre o caso não vai influenciar nas eleições municipais. "O que poderia influir numa eleição já foi decidido, que foi a Ficha Limpa. O resto não". (informações:Folha/Foto:conjur.com).