BAHIA EXTRA
BAHIA EXTRA
BAHIA EXTRA

Ibicaraí: Prefeito assina ordem de serviço para construção de academia de saúde

Lenildo assinou ordem de serviço para início da obra da Academia da Saúde/foto: Raimundo Gomes.

     A população de Ibicaraí tem mais um motivo para comemorar. Através das articulações entre o prefeito Lenildo Santana e o deputado Geraldo Simões, o município entrou na seleta lista de municípios que estará recebendo a Academia de Saúde. Na manhã do último sábado (19), o prefeito de Ibicaraí assinou a ordem de serviço para o início da construção da obra, que está prevista para ser construída e entregue a população em quatro meses .
     Presente na solenidade de assinatura, o prefeito Lenildo Santana, o vice Lula Sampaio, o deputado federal Geraldo Simões, vereadores da bancada, secretários de governo, o engenheiro Martan Dutra, e demais comunidade presente.
     A academia de saúde será implantada na Avenida São Vicente de Paula, no bairro do Luxo, ao lado da Unidade Básica de Saúde Silvino Pires. A implantação da Academia da Saúde, será uma forma de incentivo a pratica de atividades, e ajudam na prevenção de doenças, principalmente para a terceira idade.
     O prefeito Lenildo Santana destacou a importância da obra para Ibicaraí, que estará beneficiando toda a população. “A instalação da academia da saúde resultará na melhoria da qualidade de vida da nossa população. Temos o orgulho se ser uma das primeiras cidades do estado a receber esta importante Academia de Saúde” disse o prefeito Lenildo.
   Antes da assinatura, o professor de educação física, Gleydson Reis (coordenador do NASF de Ibicaraí ), e a professora Sandra Habib, orientaram uma aula de aeróbica, em frente ao terreno onde será construída a academia. 
Na oportunidade, Gleydson lembrou que o município atende três mil e trezentos hipertensos e diabéticos e que esta academia será fundamental no tratamento destas enfermidades. 
     O deputado Geraldo Simões, disse que não basta só colocar a emenda, mas sim "brigar" para que ela seja aprovada, "é preciso ter gestor compromissado com o bom destino do recurso que gera a emenda", finalizou Geraldo Simões. (Com informações do Ibicaraí Política).

O engenheiro Martan Dutra, no momento da assinatura da ordem de serviço.

Postagem Anterior Próxima Postagem