Por Ulisses Gama
Foto: Divulgação / EC Bahia
O árbitro Dênis da Silva Ribeiro Serafim relatou em súmula a invasão de campo após a vitória do Bahia sobre a Ponte Preta por 2 a 1 na última sexta-feira (20), na Fonte Nova, pela Série B. A atitude pode ser denunciada no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).
"Informo que após o término da partida, alguns torcedores (não identificando a quantidade) da equipe mandante, Esporte Clube Bahia, invadiram o campo de jogo e foram em direção da equipe supracitada. os mesmos foram contidos pelo policiamento", escreveu o juiz.
Através de nota oficial publicada no último sábado (21), o Esquadrão de Aço repudiou a atitude e informou que dois dos envolvidos são sócios do clube e podem ser suspensos do quadro.
"Todas as pessoas envolvidas foram prontamente contidas pelo efetivo policial presente ao estádio e levadas à delegacia da praça esportiva, onde se lavrou o boletim de ocorrência. Dois dos invasores foram identificados como sócios do clube e a direção encaminhará expediente à Comissão de Ética do Conselho Deliberativo para análise do caso e punições cabíveis. Por fim, conforme já alertado diversas vezes, embora fato isolado que não representa a postura habitual da nossa torcida, reiteramos que atitudes lamentáveis como essas podem resultar em processo disciplinar perante a Justiça Desportiva com possibilidade da aplicação de duras penalidades contra o Esquadrão", explica o comunicado.
O Tricolor jogou na Arena Fonte Nova diante de 23.426 pagantes, recorde de público na temporada 2022. A próxima partida da equipe em Salvador será no próximo dia 4 de julho, às 16h30, contra o Criciúma.
NOTA OFICIAL ?? https://t.co/sGNniMmyha #BBMP pic.twitter.com/jjUE5qar4q— Esporte Clube Bahia (@ECBahia) May 21, 2022