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Tia Má denuncia ter sofrido racismo de segurança de supermercado: 'precisei gritar para o homem parar de me seguir'

Por g1 BA

Caso aconteceu no supermercado G Barbosa, em Vilas do Atlântico, bairro de Lauro de Freitas, que fica na Região Metropolitana de Salvador.

Jornalista "Tia Má" realiza bate-papo com mulheres do Praia Shopping — Foto: Divulgação

A jornalista e humorista de stand up comedy Maíra Azevedo, conhecida como "Tia Má", denunciou ter sofrido racismo dentro do supermercado G Barbosa, em Vilas do Atlântico, bairro de Lauro de Freitas, que fica na Região Metropolitana de Salvador.
"É desesperador precisar provar que não vamos roubar, é doloroso ser 'perseguida' dentro de uma loja porque se tem um tipo suspeito. E é preciso que as lojas entendam que a segurança, mesmo que terceirizada, é responsabilidade das redes", disse Tia Má.
O caso aconteceu nesta segunda-feira (21). De acordo com Tia Má, ela foi seguida por um segurança do estabelecimento e denunciou o caso para a gerente, que tentou negar o fato.
"O 'segurança' te segue…e ao falar com a gerente primeiro tenta negar o fato, mas ao perceber que eu não era uma pessoa desinformada a mesma concordou e disse que falaria com o funcionário, mas fiz questão de reafirmar que não é um problema dele e sim da loja, pois se ele está a serviço do mercado é o @gbarbosa_oficial que estava me seguindo e me colocando como suspeita", relatou.
Na publicação, que recebeu mais de 25 mil curtidas em menos de sete horas, a jornalista contou que ficou paralisada com a situação e chorou ao entrar no carro dela.
"Fiquei paralisada e ao entrar no carro chorei, só agora consegui escrever, porque dói demais…precisei gritar para o homem parar de me seguir, e ele me seguindo estava me sentindo coagida".
"Me fortaleci porque estava na companhia de minha tia e depois, mas duas clientes afirmaram que isso (a discriminação) já é uma constante na loja G barbosa de Villas. Que isso deixe de fazer parte do nosso cotidiano", concluiu.
Em nota, o GBarbosa disse que se solidariza com o sentimento da cliente e apura a situação relatada de forma cuidadosa e criteriosa, pois não compactua com esse tipo de ação ou comportamento que possa ser ou parecer um ato de discriminação e racismo.
A empresa reforçou ainda que preza pelo respeito integral a todas as pessoas que frequentam suas unidades e que tomará as medidas cabíveis após finalizar a apuração do caso.
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