BAHIA EXTRA
BAHIA EXTRA
BAHIA EXTRA

Após fortes chuvas que atingiram a BA, moradores enfrentam dificuldades: 'fico assombrada quando vejo chover'

Três meses depois das fortes chuvas que atingiram a Bahia no fim do ano passado, afetando mais de 1 milhão de pessoas, moradores do sul e do extremo sul do estado ainda enfrentam dificuldades. Ao todo, a Superintendência de Proteção e Defesa Civil da Bahia (Sudec) registrou quase 85 mil desabrigados ou desalojadas e 27 pessoas mortas.
Em dezembro do ano passado, a Bahia foi o lugar em que mais choveu no Brasil. Cidades do sul e do extremo sul do estado foram castigadas com a cheia dos rios. O Jucuruçu passa por vários municípios dessas regiões e quando o nível baixou foi possível ver o tamanho do estrago.
O distrito Nova Alegria, em Jucuruçu, foi muito atingido pela enchente. Dezesseis casas foram destruídas e as que permaneceram em pé não tem ninguém morando atualmente.
Alguns moradores foram para zona rural ou outras localidades e os que permanecem aqui estão em casas de parentes. Três meses após a enchente o cenário por aqui continua o mesmo e muitos moradores não sabem se quer, por onde recomeçar.
"Continuamos sem ter um trabalho bom, sem ter um emprego. Meu medo é de ficar na rua", disse a dona de casa Renilda Santos. Leia mais...
Postagem Anterior Próxima Postagem