BAHIA EXTRA
BAHIA EXTRA
BAHIA EXTRA

Em exclusiva, Messi se declara ao Barcelona, detona Bartomeu e projeta futuro

Na entrevista ao canal espanhol 'laSexta', argentino falou sobre trabalho de Ronald Koeman, confronto com o PSG de Neymar na Champions e revelou vontade de morar e jogar nos Estados Unidos

Messi em ação pela La Liga, competição onde o Barcelona busca recuperação na temporada | 2020 Getty Images, Getty Images Europe.

Na noite de domingo (27), foi ao ar uma entrevista exclusiva do astro Lionel Messi no canal espanhol 'laSexta'. Nela, o camisa 10 e capitão, tanto do Barcelona quanto da seleção argentina, falou sobre diversos assuntos, polêmicos ou não, e se declarou ao clube catalão, onde está desde os 13 anos de idade.
O Barcelona é minha vida. Estou aqui desde os 13 anos. Cresci no clube e na cidade. Vivo aqui mais tempo que em meu país. Aprendi tudo aqui. O clube me formou como jogador e pessoa. Eu dei tudo pelo Barcelona. Tenho uma relação de amor"


Messi voltou a confirmar que tinha a intenção deixar o Barça após o encerramento da última temporada, que terminou sem títulos e com a vexaminosa goleada sofrida diante do Bayern, por 8 a 2. O craque afirmou que viu o ciclo se encerrando e pensou que necessitava de uma mudança, principalmente diante de um ano em que a toada do time seria de renovação, com muitos jovens entrando.

"Sou eternamente agradecido ao clube. Amo o clube e a cidade de Barcelona. Tudo que o clube me deu eu mereci pelo o que eu fiz. Depois eu pensei que havia fechado um ciclo e precisava de uma mudança. Eu sabia que era um ano de jovens e de mudança. Eu queria seguir lutando por mais".


Ao ser questionado sobre o ex-presidente Josep Maria Bartomeu, que renunciou em outubro ao cargo, Leo disse se sentir 'enganado' pelo mandatário em 'muitas coisas'. Ele também enfatizou que tinha a certeza que venceria na Justiça caso buscasse a sua rescição em tal esfera. 

"Em muitas coisas. Em muitas coisas que refiro não falar. Não quero falar de coisas privadas. Não quero falar o que ele prometeu. Mas te asseguro que me enganou em muitas coisas e por muitos anos. Eu sabia que se fosse à justiça íamos ganhar. E me disseram muitos advogados, não apenas um. Mas não queríamos ir assim do Barcelona".

O seis vezes melhor do mundo também fez uma confissão: tem vontade de morar nos Estados Unidos e também em atuar no futebol do país no futuro.


Eu sempre quis ter a oportunidade de viver nos EUA e na liga. Gostaria de ter essa oportunidade"

Confira os outros destaques da exclusiva de Lionel Messi:

Trabalho de Ronald Koeman:

Com Koeman há uma seriedade e uma ideia do que ele pretende para seu time e para o clube. Foi um grande acerto e ele esta fazendo bem as coisas. Há muitos jovens, mas aos poucos vai melhorando.

PSG nas oitavas da Champions:

Não queríamos o PSG pelo time que é. E o PSG não queria o Barça

Se o novo presidente traz o Neymar de volta ao Barcelona, você fica?

(Começa rindo) Difícil trazer jogadores porque precisa de dinheiro e não há dinheiro. Ri porque você disse do Neymar e precisa de dinheiro.


Pep Guardiola 'especial' e elogios a Luis Enrique

Para mim ele tem algo especial (Pep). Me chamava a atenção como preparava os jogos. Defensivamente e para atacar. Cómo havia que atacar pra ganhar os jogos. Tive o “azar” de ter Pep e Luis Enrique. Os dois melhores. Melhorei futebolisticamente e taticamente. Pensei que com Pep sabia tudo e Luís Enrique me ensinou mais ainda. Em detalhes.
Postagem Anterior Próxima Postagem