Em um encontro com o prefeito Herzem Gusmão realizado na terça-feira (8), em Vitória da Conquista, o presidente nacional do PTB, Roberto Jefferson, cutucou o prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), e chamou o Consórcio do Nordeste, que é presidido pelo governador Rui Costa (PT), de “Orcrim (Organização Criminosa)”.
“O que o ACM Neto fez na eleição passada foi um horror. Devia ter enfrentado e não enfrentou a candidatura de Rui. Depois, ficou quieto na Prefeitura. Mostrou que faltou liderança e coragem. Líder tem que ter coragem até para perder”, afirmou Jefferson, em entrevista ao Blog do Anderson.
“Nós vamos enfrentar Rui aqui na Bahia e a sua turma. A virada no Nordeste começa na Bahia. O Orcrim que eles fizeram. Uma organização criminosa. A maioria está metida em roubo com o dinheiro da Covid”, ressaltou o ex-deputado federal, ao se referir ao chefe do Executivo baiano.
Roberto Jefferson foi condenado em 28 de novembro de 2012 a 7 anos e 14 dias de prisão, julgado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) por corrupção passiva e lavagem de dinheiro, no escândalo conhecido como “Mensalão”.
Atualmente, ele tem se mostrado um apoiador ferrenho do presidente Jair Bolsonaro (PSB) e tem trabalhado nos municípios para eleger candidaturas alinhadas ao Palácio do Planalto.
Confira: