O governador Rui Costa (PT) anunciou, em uma transmissão ao vivo realizada na tarde desta terça-feira (2), que irá adotar medidas mais rígidas em cidades baianas do extremo sul a partir de amanhã (3).
Segundo o petista, não será permitida a circulação de pessoas a partir das 18h e, também, só será liberado o funcionamento de serviços essenciais.
“Estamos chegando a 200 casos em Teixeira de Freitas. Uma taxa de 20% em outros municípios e 28% de média diária nos últimos cinco dias. Temos que tomar medidas ou vamos presenciar nos próximos dias uma explosão de demandas de leitos clínicos”, contou.
“Na próxima quinta, vamos abrir o Hospital de Campanha em Teixeira de Freitas e nós decidimos publicar amanhã um decreto estadual fazendo restrição maior até a próxima terça”, ressaltou.
“Vamos manter serviços essenciais, como bancos, supermercados, farmácias, casas para venda de ração de animais e serviços de emergência de saúde”, acrescentou.
Estarão incluídos no decreto estadual os municípios de Itamaraju, Teixeira de Freitas, Nova Viçosa, Mucuri, Prado, Ibirapuã, Vereda, Itanhém, Medeiros Neto, Alcobaça Lajedão, Caravelas, Eunápolis, Porto Seguro, Santa Cruz Cabrália, Itapebi, Belmonte, Itabela e Guaratinga.
