BAHIA EXTRA
BAHIA EXTRA
BAHIA EXTRA

Vacina não será cara, diz professor de Oxford que trabalha em projeto de prevenção à Covid-19

Foto: Renato Alves/Agência Brasília

Vacina não será cara, diz professor de Oxford que trabalha em projeto de prevenção à Covid-19
BRASIL
A aguardada vacina para a Covid-19 terá um preço que permita seu acesso ser o mais amplo possível, segundo informou o jornal O Globo. E, sendo bem-sucedida, será produzida em larga escala para manter os custos baixos e o abastecimento. É o que afirma Adrian Hill, diretor do Jenner Institute, da Universidade de Oxford, que trabalha ao lado da farmacêutica AstraZeneca.
“Não será uma vacina cara. Será uma vacina de dose única. E será fabricada para atender um suprimento global e em muitos locais diferentes ao mesmo tempo. Este sempre foi nosso plano”, contou Hill à Reuters.
Conhecida como ChAdOx1 nCoV-19, a droga experimental é uma das pioneiras na corrida global pela vacina contra o novo coronavírus. Segundo a Reuters, dados preliminares de um estudo em seis macacos mostraram que alguns daqueles que receberam uma única injeção dela desenvolveram anticorpos contra o vírus em 14 dias. E que, em 28 dias, todos desenvolveram proteção.
Quando os macacos foram expostos ao novo coronavírus, a vacina impediu danos aos pulmões e evitou que o vírus se reproduzisse. No entanto, ele ainda se replicava ativamente no nariz.
Postagem Anterior Próxima Postagem