O transporte intermunicipal foi suspenso em mais 14 cidades baianas, segundo decreto do governo estadual publicado na edição desta sexta-feira (15) do Diário Oficial. Com isso, Anagé, Araçás, Conceição da Feira, Itarantim, Licínio de Almeida, Mucuri, Muritiba, Queimadas, Santa Maria da Vitória, São Desidério, Sobradinho, Teofilândia, Várzea da Roça e Vereda entram na lista de municípios com as rodoviárias fechadas.
O serviço nas 14 cidades citadas no decreto deixará de ser realizado a partir de sábado (16) e vale até 18 de maio. A medida tem o objetivo de conter o avanço do coronavírus no estado. No total, são 154 municípios com o transporte intermunicipal suspenso.
O decreto suspende a circulação, a saída e a chegada de qualquer transporte intermunicipal, público e privado, rodoviário e hidroviário, nas modalidades regular, fretamento, complementar, alternativo e de vans.
Por outro lado, o decreto libera o transporte intermunicipal em Guaratinga e Rio Real, cidades com 14 dias ou mais sem registros de novos casos de Covid-19.
Até a manhã de quarta-feira (13), a Bahia havia registrado mais de 6,9 mil casos confirmados de coronavírus, com 262 mortes.