Com a pandemia do novo coronavírus deixando o mundo em estado de alerta, algumas celebridades brasileiras resolveram fazer uma campanha para doar cestas básicas e produtos higiênicos nas favelas. O principal nome da ação é Neymar Jr, atacante do PSG, da França.
Através de um vídeo divulgado nas redes sociais, Neymar falou sobre a ideia de ajudar os mais necessitados no combate ao coronavírus: “A solidariedade deve ser mais contagiosa que o vírus”.
Outros nomes que estão empenhados na ação são os do surfista Gabriel Medina, do jogador de vôlei Bruninho, do apresentador Luciano Huck e do ator Rafael Zulu.
Luciano Huck também utilizou o Instagram para falar sobre a campanha que vem sendo feita para ajudar os mais necessitados nesse momento tão difícil.
– Que as pessoas pensem mais nos outros em um momento de tanta angústia, incerteza e sofrimento. Nós não estamos capturando estamos doando nossos próprios recursos e mobilizando amigos e família.
O projeto está começando em São Paulo, nas comunidades mais vulneráveis por conta da pandemia. 1.223 casos já foram confirmados no Estado, além de 68 vítimas pelo Covid-19.