BAHIA EXTRA
BAHIA EXTRA
BAHIA EXTRA

Morre Geraldo Machado, membro da Academia de Letras da Bahia

  O intelectual baiano Geraldo Machado veio a óbito em torno das 15h de sábado (6), vítima de um câncer. Ele estava internado no Hospital Aliança. Títular atual da Cadeira 4 da Academia de Letras da Bahia, Machado foi comendador da Ordem do Mérito da Bahia, em 1983, e membro do Conselho Estadual de Cultura, de 1983 a 1987, dentre outros cargos. 
  Entre os seus trabalhos mais destacados está a gestão da Fundação Cultural do Estado da Bahia (Funceb), que comandou no mesmo período. Ao longo dos anos, Machado formou um grupo de amigos em todo o estado, entre os quais, o jornalista Samuel Celestino, que lamentou o falecimento. 
  "Fui dele amigo quando eu tinha 20 anos e ele tinha 17. Eu, como jornalista, e ele, quando era assessor da época em que Antonio Carlos Magalhaes foi prefeito da cidade. Ele era assessor de Rosalvo Barbosa, chefe da Casa Civil, e fizemos uma amizade muito profunda, que durou até hoje", declarou Celestino, ressaltando que o amigo gerou um patrimônio cultural que marcou época na história da Bahia. O corpo de Machado será cremado neste domingo, às 11h, no Cemitério Jardim da Saudade.(BN)
Postagem Anterior Próxima Postagem