A seleção feminina de vôlei não deu chances à Argentina, confirmou o favoritismo e despachou as rivais por 3 sets a 0 na segunda-feira (8), alcançando a segunda vitória em dois jogos na Rio-2016. As parciais do tranquilo triunfo foram de 25/16, 25/19 e 25/11. A diferença de nível entre as equipes foi evidente desde o início, e o Brasil não teve problemas em nenhum momento do jogo.
O próximo desafio é contra o Japão, nesta quarta-feira (10), novamente às 22h35 (de Brasília), no Maracanãzinho. Com uma equipe de estatura relativamente baixa - a atacante Morena Martínez, por exemplo, tem só 1,64 m -, a Argentina não foi páreo para o Brasil na rede. A equipe anotou um único ponto de bloqueio durante toda a partida. Além disso, várias falhas na recepção tornaram ainda mais fácil o trabalho brasileiro, que mostrou muito mais poder ofensivo.
Thaísa é poupada novamente, mas sinaliza melhora: A oposto brasileira deu um show de ataque diante das argentinas e fez a torcida no Maracanãzinho vibrar em vários momentos. Contra um bloqueio nada eficiente, Sheilla mostrou toda sua categoria e também contou com a sorte em alguns lances para acabar com 14 pontos, melhor marca da partida.