Após vencer a batalha que quase o derrotou em 2013, o cantor baiano Netinho abriu o jogo na noite do último domingo (24) em seu Facebook. Com um texto intitulado de "É chegada a hora", o cantor revelou o nome do médico que prescreveu os anabolizantes e quase os levaram a morte e detalhes dos momentos de terror que passou durante as três internações, e os 3.158 exames realizados durante este período. Durante três anos o baiano sofreu calado o "descrédito e abalo moral".
No texto ele fala que só pode revelar o nome do médico e contar toda a verdade sobre o caso após estar com todas as provas do que acontecem em mãos. "Se apenas hoje eu falo sobre A VERDADE como aconteceu o tratamento que fiz com o médico paulista Dr. Mohamad Barakat, é porque APENAS recentemente eu consegui recuperar TODAS as provas do que me aconteceu: receitas médicas, e-mails trocados com o Dr. Mohamad Barakat e suas secretárias na época quando ele me receitou e vendeu os produtos (anabolizantes, insulina, hormônios e diversos suplementos)", escreveu. Netinho afirma não guardar rancor de ninguém.
"Não guardo rancor nem raiva de ninguém mas vou provar que NEM SEMPRE, falo NEM SEMPRE, confiar e estar acompanhado por um médico é garantia de saúde e qualidade de vida", declarou. O intérprete dos maiores sucessos do Carnaval de Salvador dedicou o desabafo a todos que passam ou já passaram por algum tipo de problema na vida. "É CERTO QUE TUDO PODEMOS SE ASSIM ACREDITARMOS. A minha gratidão por ter hoje essa compreensão é sem fim. SE VOCÊ QUER, ACREDITE COM A MENTE E O CORAÇÃO E SIGA EM FRENTE!", afirmou.