O Real Madri, assim como em 2014, conquistou o título sobre o rival Atlético. A partida começou com pressão dos dois lados e logo aos 14 minutos do primeiro tempo, o capitão merengue Sérgio Ramos abriu o placar.
Em 2014, quando os dois times também decidiram o Liga, Sérgio Ramos foi o responsável por empatar a partida já nos acréscimos dos segundo tempo, quando o Atlético vencia por 1 a 0. No segundo tempo, logo no primeiro minuto, Pepe derrubou Fernando Torres na área e abriu caminho para o empate do Atlético.
Mas Navas pulou para defender a cobrança de Griezmann e deixou tudo como antes. A partir daí o time comandado por Simeone sentiu o golpe e passou a criar pouco. Aos 33 minutos, Cristiano Ronaldo, apagado na partida, errou um gol incrível e, no rebote, Bale chutou um cima do goleiro. Como quem não faz, leva. Na sequência do lance Juanfran cruzou para Ferreira Carrasco, que deixou tudo igual. A partir daí os dois times administraram o resultado e, como em 2014, o jogo seguiu para a prorrogação. Com apenas duas chances reais de gol, uma pra cada lado, a grande final acabou decidida nos pênaltis.