BAHIA EXTRA
BAHIA EXTRA
BAHIA EXTRA

Projeto leva estudantes de Direito a atuarem no Judiciário baiano com certificados do CNJ

 Estudantes de Direito poderão ter a oportunidade conhecer de perto a rotina de trabalho do Judiciário baiano. A proposta é do Programa de Serviço Voluntário, parceria da Escola de Magistrados da Bahia (EMAB) e da Corregedoria Geral de Justiça da Bahia. Os estudantes atuarão nas unidades de 1ª instância de Salvador. Os participantes serão certificados pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ). 
   As inscrições devem ser feitas no site cgjba.org. Poderão participar da iniciativa estudantes que estão cursando direito a partir do 3º semestre. O serviço voluntário terá duração máxima de 6 meses e carga horária mínima de duas horas por dia. As horas computadas contarão como atividade acadêmica extracurricular e serão certificadas pela Corregedoria Nacional de Justiça do CNJ. 
     Os candidatos selecionados poderão atuar em varas do Direito como Cível e Consumidor, Família, Crime, Fazenda Pública e Violência contra a Mulher. Apesar de não ser remunerado, o desembargador Jatahy Júnior, que coordenará a seleção dos participantes, afirmou que o conhecimento e a experiência adquiridos serão de grande valia para o futuro profissional dos participantes. 
    “Será uma grande oportunidade para os estudantes de direito, ainda no início do curso, de terem a primeira experiência prática, tendo contato direto não só com o processo físico e digital, mas também com a máquina do Poder Judiciário como um todo. A atividade levará o estudante, sem a menor dúvida, a ter um estágio enriquecedor e altamente proveitoso”, destacou.
Postagem Anterior Próxima Postagem