| Imagem ilustrativa da Google. |
Um aluno de 12 anos foi abusado sexualmente por outro estudante, de 17 anos, dentro da escola em que estudava em São Bernardo do Campo, ABC paulista. A denúncia foi feita pela mãe do garoto, que retirou o filho da instituição. A mãe relata que o suspeito seria interno da Fundação Casa e estaria em liberdade assistida (quando o menor infrator convive em espaço aberto com acompanhamento). — Dá vontade de fazer justiça com as próprias mãos.
Segundo câmeras de segurança da Escola Estadual Doutor Baeta Neves, o estudante de 17 anos estava no refeitório quando obrigou a vítima a entrar no banheiro, onde o estuprou. Ainda segundo a mãe, a vítima está passando por tratamento psicológico e tomando remédios para combater doenças sexualmente transmissíveis.
De acordo com a mulher, o crime aconteceu no dia 27 de maio. Em nota, a Secretaria de Educação afirmou que está prestando todo apoio à família e ao aluno. Foi aberta, em paralelo, uma apuração interna para averiguar a conduta dos funcionários da escola.