BAHIA EXTRA
BAHIA EXTRA
BAHIA EXTRA

Prefeito de Ibicaraí já está em Brasília participando da 18ª Marcha em Defesa dos Municípios

   Inúmeros prefeitos do Basil seguiram para a capital do país com o objetivo de participar da 18ª Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, promovida pela Confederação Nacional dos Municípios (CNM) e que recebe o apoio de várias entidades municipalistas. A comitiva ibicaraiense liderada pelo prefeito de Ibicaraí Lenildo Alves Santana (PT), atual presidente Associação dos Municípios do Sul, Extremo Sul e Sudoeste Baiano (Amurc).
  "O maior objetivo é buscar soluções para o desequilíbrio das relações federativas com a maior parte da demanda de execução das políticas nos Municípios e a concentração de recursos na União. “Esperamos que resultados práticos em prol dos municípios sejam conquistados com a mobilização junto ao Governo Federal. Afinal, tudo acontece nos municípios e hoje somos a parte da corda mais fraca que a qualquer momento pode arrebentar”, observa. 
   Lenildo embarcou no domingo (24), no período vespertino, acompanhado da primeira dama e secretária de assistência social do município de Ibicaraí, Ângela Santana, dos vereadores Valter da Farmácia (PT), Gilvá de Jesus(PT), Alam Rogério (PT) e Klaus Farias (PP), para Brasília com retorno previsto para quinta-feira, 28 de maio. Lenildo informa ainda que aproveitará sua estadia na capital do país para realizar tratativas em alguns ministérios em relação a liberação dos recursos federais para que Ibicaraí possa dar continuidade e realizar a conclusão de obras conveniadas com o Governo Federal.

Marcha a Brasília
  A Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios é uma mobilização democrática, realizada anualmente desde 1998, e tornou-se o maior evento político do Brasil. Participam prefeitos, vice-prefeitos, secretários municipais, vereadores, senadores, governadores, parlamentares estaduais e federais, ministros e presidente da República.
Postagem Anterior Próxima Postagem