Uma alemã de 65 anos, com 13 filhos e sete netos, deu à luz a quadrigêmeos no sábado (23) em Berlim, após múltiplas inseminações artificiais, um caso polêmico e muito acompanhado pela imprensa, que desencadeou debates sobre a gravidez tardia. Annegret Raunigk, uma moradora de Berlim, professora de inglês e russo, próxima da aposentadoria, se submeteu a múltiplas inseminações na Ucrânia.
Raunigk, que não está casada, se tornou a mãe de quadrigêmeos de mais idade no mundo, conforme informa o canal de televisão RTL, que negociou direitos exclusivos de cobertura com a gestante. Os bebês prematuros, três meninos e uma menina, nasceram por cesárea após 26 semanas de gestação, permanecem em incubadoras, mas têm "muitas chances de sobreviver", segundo um comunicado da RTL.
"No entanto, os bebês, por comparação com um nascimento normal na 40ª semana de gravidez, não estão ainda completamente desenvolvidos. Portanto, não é possível descartar totalmente eventuais complicações", completou a emissora. Annegret Raunigk havia realizado múltiplas tentativas na Ucrânia com um doador e uma doadora anônimos. Felizmente, para a mãe, a última tentativa foi um sucesso, já que os quatro óvulos implantados foram fecundados.