Suspeito já tinha passagem pela polícia.
Um homem que se passava por policial para extorquir comerciantes de autopeças na zona sul de São Paulo foi detido na última segunda-feira. Ele mentia trabalhar na mesma delegacia onde atuam os investigadores que o prenderam. Agentes do Deic flagraram o falso policial recebendo o pagamento exigido a um comerciante do Parque São Domingo, na região da Anhanguera. A vítima havia sido intimidada pelos falsos policiais por causa de um veículo sem placas.
O empresário apresentou a documentação e provou que não havia irregularidades, mas mesmo assim recebeu a ameaça: seria preso se não pagasse R$ 5 mil. Investigadores já apuravam um esquema semelhante e depois de receber a denúncia e armaram o flagrante para o momento do pagamento. Dois suspeitos compareceram ao encontro, mas só um deles foi preso.
O outro conseguiu fugir depois de ameaçar a abrir fogo contra a equipe do investigadores. Os agentes do Deic preferiram evitar o tiroteio em via pública. O homem que foi preso já tinha passagem por receptação e admitiu a tentativa de extorsão.