BAHIA EXTRA
BAHIA EXTRA
BAHIA EXTRA

Investigadores identificam amostras de DNA em local de queda de avião

   O procurador de Marselha, na França, anunciou neste domingo (29) que investigadores conseguiram identificar amostras de DNA de 78 indivíduos distintos no local da queda do avião da Germanwings nos Alpes franceses. Elas serão agora comparadas com amostras de DNA fornecidas pelos familiares das vítimas para identificação, segundo o jornal “Le Figaro”. Ainda segundo a fonte, a abertura de uma estrada para o acesso de veículos ao terreno onde estão os destroços está em andamento e deve ser concluída até a noite de segunda-feira (30).
   Com isso, será possível retirar as partes maiores da cabine, que não podem ser retiradas via transporte aéreo. A busca por indícios e restos restos das 150 vítimas do voo da Germanwings foi retomada neste domingo pelo sexto dia consecutivo. A polícia conseguiu isolar a área, o que facilitou os trabalhos dos investigadores. 
    A busca da segunda caixa-preta se tornou o grande objetivo, para poder completar a investigação com as informações já encontradas na primeira, recuperada no dia do acidente. Também é prioritária a localização de restos humanos, uma minuciosa tarefa que durará ainda vários dias, segundo os especialistas.
Postagem Anterior Próxima Postagem